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COISAS QUE VOCÊ DEVE EVITAR FAZER LOGO APÓS COMER

COISAS QUE VOCÊ DEVE EVITAR FAZER LOGO APÓS COMER

Coisas que você deve evitar fazer logo após comer

 

É comum que as pessoas tenham pouco tempo livre, e isso se reflete em nossa rotina. Para não chegar atrasado ao trabalho, há quem tome uma xícara de chá no café da manhã e entre rapidamente no chuveiro: hábitos que parecem totalmente inofensivos.

Sendo assim, o Incrível.club resolveu investigar o que não devemos fazer logo após comer, e por quê.

Tomar banho

Sim, aquela história que a sua vó contava sobre não entrar na água após comer tem, lá, seu fundo de verdade. Quando tomamos banho, a temperatura do nosso corpo aumenta um pouco. Logo, nosso organismo envia mais sangue à pele que o habitual. Isso pode interromper o ciclo digestivo, desacelerando o processo de digestão. O recomendando é esperar 30 minutos após a refeição para tomar banho.

Fonte: ncbi

Beber chá

Muita gente tem o hábito de tomar uma xícara de chá na hora de comer. No entanto, pesquisas mostram que esta inofensiva bebida impede a absorção de ferro, elemento que desempenha um importante papel no organismo humano. Assim, as pessoas com deficiência de ferro, crianças e mulheres grávidas devem tomar chá pelo menos uma hora após a refeição.

No caso dos adultos, o recomendado é tomar uma xícara de café, que, por outro lado, não deve ser ingerido em jejum. Outra opção é se limitar a um copo de água.

Fonte: ncbi, thehealthsite, doctoroz

Dormir

O mito de que dormir depois de uma refeição gera sobrepeso já caiu por terra. Porém, não podemos negar que este hábito pode gerar consequências negativas. Dormir com o estômago cheio causa muitos incômodos, como azia e acidez estomacal. Além disso, está comprovado que o costume de dormir logo após o almoço ou a janta aumenta o risco de acidente vascular cerebral. Os especialistas concordam em dizer que é recomendado dormir ao menos duas horas depois de comer.

Fonte: webmd, thehealthsite

Fazer exercício

Não importa se a ideia de comer e fazer exercícios em seguida pareça interessante. Estudiosos recomendam que você não faça isso. Exercitar-se com o estômago muito cheio pode provocar incômodos como soluços e náuseas, assim como consequências mais sérias: lesões e cãibras.

Caso não possa esperar para fazer esportes depois de uma refeição, limite-se a uma caminhada tranquila, mas espere cerca de duas horas para fazer uma rotina mais intensa de treinos.
Fonte: cnn/webmd, today

Fumar

Durante a digestão, praticamente todos os sistemas do nosso corpo entram em ação. Nesse momento, a nicotina será absorvida em dobro, aumentando assim seu efeito negativo sobre o corpo. Além disso, ficou comprovado que o cigarro pode bloquear o processo de absorção de vitaminas e minerais, como cálcio e vitaminas C e D, anulando os benefícios até mesmo dos alimentos mais saudáveis.

Claro que o melhor de tudo é parar de fumar. Mas, caso você ainda não consiga abrir mão do vício e precise de um cigarro após as refeições, dê pelo menos 20 minutinhos ao seu pobre organismo.

Fonte: ncbi, bbcgoodfood

 

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